Geral

Secretaria Regional de Saúde confirma morte de macaco por febre amarela em Ituiutaba

Enviado por: Carolina Vilela 13/03/2017

Marcações em preto indicam óbitos humanos confirmados por febre amarela; Em amarelo casos notificados e em vermelho os casos confirmados, porém sem óbito.

Foi confirmada em Ituiutaba a primeira morte de macaco por febre amarela. O primata foi encontrado morto na zona rural da cidade, próximo ao Distrito Industrial. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado na última sexta-feira, 10, também informou que já foram distribuídas 50 mil doses da vacina contra febre amarela em Ituiutaba e já foram aplicadas 14.310 doses.

A vacinação na área rural foi iniciada em janeiro pela Secretaria Municipal de Saúde, mas as equipes estão reforçando os trabalhos percorrendo as residências e fazendo a atualização do cartão de vacina.

 

Ainda de acordo com o informe epidemiológico, em 2017, até o dia 10/03, em MG foram notificados 1.089 casos de Febre Amarela, sendo que desses 57 foram descartados e 288 são casos confirmados, 188 óbitos notificados e 109 confirmados para febre amarela.

Municípios mortes de macaco confirmadas por febre amarela

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mortes de macacos por febre amarela em Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Ibiá, Sacramento, Cascalho Rico e Araxá.

Já as cidades de Tupaciguara, Frutal, Planura, Gurinhatã, Patos de Minas e Vazante ainda estão na lista de “epizootias em investigação”.

Total de municípios com casos suspeitos: 89

Total de municípios com casos confirmados: 49

Comentários...