ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Secretarias de Educação e Saúde se unem no combate ao Aedes aegypti

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Mais de 100 escolas públicas receberão ações educativas de combate contra o mosquito

As secretarias municipais de Educação (SME) e de Saúde (SMS) estão juntas no combate ao Aedes aegypti. Na próxima segunda-feira (6), profissionais das duas pastas iniciam as atividades do projeto “Conscientizar para eliminar – 24 horas contra o mosquito”. A equipe desenvolverá em 102 escolas municipais e estaduais ações de promoção, prevenção e atenção ao combate do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. As atividades serão lançadas na Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio, no bairro Mansour, às 9h.

Com início do ano letivo, época em que ocorre o período chuvoso, aumentam os riscos de proliferação dos focos do Aedes. Para frear esta situação, o projeto desenvolverá trabalhos educativos sobre os problemas causados pelo mosquito nas comunidades escolares, formadas por alunos, familiares, vizinhos e servidores das escolas. Desta forma, todos serão multiplicadores das informações.

Ação contínua

Para dinamizar os resultados, os profissionais das duas secretarias promoverão a criação de comitês escolares de saúde e reuniões periódicas com gestores das instituições de ensino. Além disso, durante todo o ano, os servidores que realizam a limpeza das unidades serão orientados sobre a importância de verificar e eliminar os focos e os criadouros do mosquito. Outros trabalhos como orientações, apresentações teatrais e de fantoches, visitas conduzidas nos espaços escolares e em suas vizinhanças, exposições, vídeos, concursos de paródias e jogos educativos também serão realizados pela equipe.

Lançamento do projeto ‘Conscientizar para eliminar – 24 horas contra o mosquito’
Quando: Segunda-feira (6), 9h
Local: Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio, que fica na rua Rio Jequitinhonha, 415, bairro Mansour

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!