Geral

Sem serviço de transporte público, Prefeitura de Araguari faz nova licitação para empresa de ônibus

Enviado por: Carolina Vilela 05/03/2017

Assuntos iluminação e transporte público foram debatidos em coletiva com a imprensa

A Prefeitura de Araguari convocou uma coletiva com a imprensa nesta sexta-feira, 3, para informar sobre uma nova licitação que está sendo feita para selecionar empresa de transporte coletivo que prestará serviços na cidade. Atualmente Araguari está sem transporte público e a ausência do serviço está causando transtornos à população.

A secretária de trânsito e transportes falou que uma nova licitação já está ocorrendo pois a nova empresa contratada não quer oferecer o posto de cobradores nas linhas de ônibus. Informou ainda que a prefeitura está negociando para manter os profissionais que cobram as passagens.

Desde que a Directa Transportes Ltda deixou de operar, no último dia 22 de fevereiro, após rescisão do contrato com a prefeitura,  a situação ainda não foi resolvida. Uma licitação foi aberta no ano passado e segundo a secretaria de trânsito e transportes, o processo de contratação de uma nova empresa está sendo feito desde o dia 23.

Imagens: Paulo Henrique Soares / TV Vitoriosa

A coletiva também serviu para esclarecer problemas na iluminação pública da cidade. Araguari está sem o serviço de manutenção da iluminação pública, devido a questionamentos na licitação feitos pela atual administração.

No entanto, contribuintes reclamam da cobrança da taxa na conta de energia, que continua a ser feita sem que a prestação do serviço ocorra de maneira adequada.

Repórter no local: Lourival Santos

Comentários...