Servidores do DMAE realizam paralisação e pedem reajuste salarial e outros benefícios

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Os servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (17), uma paralisação que deve terminar amanhã (18). Eles reivindicam melhorias salariais e em seus benefícios e uma solução para o vale alimentação, que alegam estar atrasado há quatro meses.

“Já estão em falha conosco há dois anos, nós estamos aqui apenas reivindicando perdas salariais. É muito pouco para uma administração falar pra gente que a gente não tem direito”, disse a assistente administrativa Hileana Freiras.

Já o motorista Antônio Pires afirmou que quem está de plantão no órgão está sem receber o marmitex para almoço. “Cortaram o marmitex do pessoal do plantão. Quem faz plantão tem que pagar pra trabalhar, sendo que sempre teve a marmita, nessa gestão cortou”, disse.

João Vicente, que trabalha na parte de manutenção da DMAE, alegou que os trabalhadores só possuem vale transporte para trabalhar durante os dias da semana.

“O vale transporte que a gente recebe é só pra trabalhar nos dias da semana e não no sábado e domingo, nos plantões, e feriados também. Então, esse vale transporte que a gente recebe é só de segunda a sexta”, explicou.

Nota do DMAE

Em nota, o DMAE reiterou o compromisso de manter o diálogo aberto com os servidores e esclarece que não possui orçamento para fazer o reajuste salarial em 2017.

Sobre o vale transporte, o órgão afirmou que já disponibiliza mais vales do que o estabelecido por lei: quatro ao invés de apenas dois, o que contemplaria os plantões aos finais de semanas e feriados.

Com relação ao vale alimentação, o DMAE já está estudando uma forma de implantar o benefício na folha mensal.

Por fim, o órgão afirma que a paralisação não afetará serviços de urgência, como vazamentos de água e esgoto.

Informações no local: Anderson Magrão

LEIA TAMBÉM!