Settran abre inscrições para 60 vagas no transporte escolar fretado


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) abriu, nesta semana, as inscrições para motoristas interessados em participar do sorteio de 60 vagas abertas para atuação autônoma no transporte escolar fretado de Uberlândia. O período de inscrições vai até o dia 28 de julho deste ano, das 12h às 17h, junto ao Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos (rua Maria Dirce Ribeiro, 476, bairro Santa Mônica). O sorteio está programado para o dia 1º de agosto, às 14h, no mesmo local.

Critérios

Os motoristas podem participar como pessoa física ou pessoa jurídica. Será oferecida uma vaga para cada interessado pessoa física. Já para pessoa jurídica, serão oferecidas até cinco vagas para cada concorrente. Lembrando que aquele que já executa por conta própria o transporte escolar fretado particular não poderá se inscrever ao sorteio. Vale lembrar que as empresas que já atuam poderão se inscrever, contanto que não tenham cinco permissões. No ato da inscrição é necessário levar documentos (confira no box abaixo).

As novas vagas para transporte escolar foram criadas pela Settran para adequar a modalidade à atual demanda. O montante está embasado e é resultante da atualização do índice populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do descredenciamento de transportadores. Mais informações podem ser verificadas no Diário Oficial de Uberlândia do dia 17 de julho de 2017, disponível no portal da Prefeitura.

Participe!

Inscrição para sorteio de vagas do transporte escolar

Período: 28 de julho
Público-alvo: motoristas autônomos e empresas de transporte
Objetivo: preencher 60 novas vagas para atuação autônoma no transporte escolar fretado de Uberlândia, com atendimento direto a particulares (sem vínculo empregatício com  município)
Onde: Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos (rua Maria Dirce Ribeiro, 476, bairro Santa Mônica), das 12h à 17h em dias úteis.

Documentos para inscrição:

– Pessoa física: RG; CPF; Carteira Nacional de Habilitação, categoria D ou E, com observação: “Exerce Atividade Remunerada”; Comprovante de endereço.
– Pessoa jurídica: Alvará de Funcionamento; Contrato Social; RG e CPF do representante legal.

Link direto para edital