Settran continua a realizar ação para orientar pedestres sobre abertura da passarela da Avenida João Naves

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran)realizou, durante todo o sábado (5), uma ação de divulgação para orientar os pedestres e motoristas em relação à abertura da passarela sobre a avenida João Naves de Ávila, que está programada para amanhã (6). Agentes de trânsito distribuíram planfletos com informações sobre o uso do equipamento, além de tirarem as dúvidas de quem passou pelo local.

​Os profissionais que participam do trabalho de orientação estão sendo preparados desde a semana passada para ajudar a comunidade na utilização da passarela, que segundo levantamentos da Settran, atenderá 240 mil pedestres que passam pela localidade ao mês. o equipamento também dará mais agilidade e fluidez ao trânsito no trecho na qual passam, mensalmente, cerca de 1,5 milhão de veículos.

Além da redução dos riscos de acidentes no trânsito, foram instaladas câmeras de monitoramento 24h para levar mais segurança aos usuários. Elevadores estarão disponíveis para atender pessoas com  mobilidade reduzida, como (idosos, gestantes, portadores de deficiência física e pais com criança no colo durante os sete dias por semana, seguindo o horário de funcionamento da estação de ônibus do local (5h30 às 00h30). O trabalho será realizado por profissionais contratados pela associação das três empresas que operam no transporte público.

​A partir das 6h deste domingo (6), os gradis que ficam nos passeios serão fechados, com a intenção de regular para o uso da passarela. Os semáforos em funcionamento nos dois lados da avenida também serão desativados, não havendo mais interrupção no fluxo de veículos.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!