Sorteados do Residencial Córrego do óleo reclamam que estão aguardando as chaves há dois anos


As famílias contempladas com os apartamentos no Residencial Córrego do Óleo, em Uberlândia, fizeram uma manifestação para cobrar a entrega das chaves. O movimento foi realizado na manhã desta terça-feira, 11, em frente ao condomínio.

Os sorteados relatam que estão aguardando as chaves desde de 2015. Muitas famílias estão à espera da entrega do apartamento no lote 2 do conjunto Córrego do Óleo.

Ao todo quase 300 apartamentos estão prontos, mas as chaves ainda não foram entregues.  Lidiane Mendonça, contemplada com um apartamento relata que ninguém resolve o problema dos sorteados.

“Eu já fiz a vistoria do meu apartamento e até hoje a chave não foi entregue. Liguei na Prefeitura eles alegaram que a responsabilidade é da construtora, a empresa afirma que o problema e do cartório”, afirma.

Mendonça ainda diz que o cartório de registros relatou que a construtora mandou documentos errados para serem registrados. “Nós ligamos na empresa responsável pela obra e ninguém se responsabiliza pelo problema”, disse

O prazo para entrega foi agendado para junho de 2015 e prorrogado para janeiro e novembro de 2016, e por último abril de 2017.

As vistorias estão sendo realizadas, mas nenhum prazo concreto foi dado para o lote 2. Ainda faltam os lotes 3, 4, 5 e 6 para serem entregues até setembro deste ano.

A sorteada Lílian Mendonça disse que quando as famílias foram contempladas com os apartamentos, as casas estavam sendo construídas.” As residências já foram entregues e até hoje nós não recebemos as chaves dos apartamentos. Somente dois blocos foram entregues até hoje, o nosso está liberado mas não temos autorização para mudar”, afirma.

 

Repórter no local: Vinícius Lemos