Geral

Teatro Municipal recebe espetáculo de dança inspirado em linguagem poética

Enviado por: Redação V9 22/12/2017

As diferentes facetas do universo interior ganham formas, ritmos e movimentos com o espetáculo “Um Céu em Mim”, atração que integra a 4ª Mostra de Dança do Studio Dance Daniela Reis. Inspirada na linguagem poética, a apresentação é opção para todas as idades nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, no Teatro Municipal de Uberlândia.

Convidados especiais

O elenco é formado por 70 bailarinos, a maioria entre cinco e 14 anos, que para esta apresentação, ganham a companhia do ator Cássio Machado, os músicos Natália Louise, Marcos Vinícius e Wagner Santos, além dos bailarinos Wesley de Jesus e Luciana Davi, cedida pela São Paulo Companhia de Dança. Juntos, os artistas levam para o palco uma mistura de dança, moderna, balé clássico, danças urbanas e jazz. Uma combinação que, segundo a diretora artística do grupo, Daniela Reis, enriquece ainda mais a proposta do espetáculo.

“É uma leitura desse universo interior, com uma representação do céu e suas simbologias de uma forma poética por meio do corpo, tendo como referência obras de Cecília Meireles, Rubem Alves, Fernando Pessoa, Arnaldo Antunes, entre outros. É sobre as nossas tempestades, dos dias ensolarados que vivemos e de tudo que envolve esse céu interior”, adiantou.

Teatro Municipal cinco anos

Nesta semana, o Teatro Municipal completa cinco anos de contribuição com a cultura na região. Com mais de duas décadas de experiências nos palcos, a diretora artística enalteceu a oportunidade de proporcionar uma nova experiência aos alunos com a apresentação no local administrado pela Secretaria Municipal de Cultura.

“Para muitos, será a primeira vez no Teatro Municipal. É um espaço maravilhoso e que certamente será uma experiência marcante na vida de cada um. Acredito que, desta forma, acabamos marcando território em um local que é da população. Além disso, promove ainda mais a formação de público, fazendo com que pessoas que jamais tiveram contato com o teatro possam prestigiar”, completou.

Prestigie!
O quê: 
‘Um Céu em Mim’
Quando: sexta-feira (22), às 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Local: avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery
Ingressos: avenida José Fonseca e Silva, 301, ou na bilheteria do Teatro
Censura livre

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...