ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Temporal de 40 minutos provoca estragos, arrasta carros e até uma pessoa em Uberaba

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Apenas 40 minutos de chuva foram suficientes para provocar muitos estragos em Uberaba, neste sábado, 18 de março. Em vários pontos houve registro de granizo. O forte temporal derrubou pelo menos 20 árvores, destelhou casas, alagou diversas vias, arrastou carros e até uma pessoa e levou abaixo a estrutura de um posto de combustíveis. Segundo o Inmet foram 76 milímetros de chuva, com ventos de 41 km/h.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados. Na Avenida Leopoldino de Oliveira a enxurrada arrancou placas de asfalto. A via passou recentemente por obra contenção de enchente.

No Bairro São Benedito, a estrutura de um posto de combustíveis caiu. Segundo informações, com 20 minutos de chuva o proprietário do posto percebeu o rangido e o balançar da estrutura e orientou funcionários e clientes a saírem e retirarem os veículos do local. Em pouco tempo a cobertura foi abaixo. Ninguém se feriu. Apesar de o telhado ter caído em cima das bombas de gasolina, não houve vazamentos ou risco de incêndio.

A BR-262 ficou interditada próximo ao Bairro Gameleiras devido à queda de uma árvore, o que gerou congestionamento. Foram pelo menos 20 quedas de árvores. Uma delas tombou sobre um veículo também no Bairro São Benedito.

A enxurrada foi tão forte que alagou diversas vias, arrastando automóveis. Um motorista tentou para o carro, mas como não conseguia, desceu e acabou levado pela correnteza. Ele conseguiu se agarrar à estrutura de um prédio e ficar em segurança.

Na região do Triângulo Mineiro, as cidades de Prata, Sacramento e Perdizes também registraram chuva forte.

 

LEIA TAMBÉM!

Araguari tem três mortes em investigação para coronavírus

Araguari divulgou por meio do boletim …

Cruzeiro e América-MG empatam na disputa pela final do Mineiro

Cruzeiro e América iniciaram neste domingo …

Henrique elogia comportamento do Cruzeiro e acredita em crescimento antes da decisão

O volante Henrique elogiou a postura …

Incêndio destrói residência em Ituiutaba

Uma residência ficou completamente destruída durante …