ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Termina nesta quinta (22) a recuperação asfáltica do corredor de ônibus da João Naves

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Termina nesta quinta-feira, 22, o serviço de recuperação asfáltica de trechos do corredor de ônibus da avenida João Naves de Ávila com a finalização dos trabalhos na estação 4 (Shopping). A ação de recuperação que foi iniciada no dia 7 deste mês já fresou e recapeou os pavimentos das estações 1 (Cesário Alvim),  2 (Pereiras) e 3 (Sesc). A expectativa é que o pacote de melhorias seja completado de forma definitiva no turno da tarde desta próxima quinta-feira.

Enquanto o último dia de trabalho ocorre, poderá haver a interdição temporária da estação 4 em qualquer um dos sentidos da via. Caso seja necessário, os usuários serão orientados a utilizar a estação 5 (Prefeitura).

A recuperação de trechos do corredor de ônibus da avenida fez parte de um esforço de atuação conjunta das secretarias municipais de Obras e de Trânsito e Transportes no intuito de garantir a segurança dos usuários do transporte públicos e dos motoristas que trafegam pela avenida João Naves.

Isso porque o serviço de fresagem e recapeamento neste trechos foi considerado como de urgência devido ao diagnóstico de afundamento da massa asfáltica no corredor que ônibus. Uma situação que, sem a devida correção, interfere na manutenção dos ônibus e pode gerar acidentes no trânsito.

Atenção aos usuários
Para auxiliar os usuários do transporte coletivo, fiscais de transportes estarão no Terminal Central e nas estações de transferência para informar como deverão proceder no embarque e desembarque também durante o último dia de obras.

O aviso de fechamento da estação está afixado nos ônibus que passam pela avenida e realizam o desembarque no corredor. O material informativo também está disponível nas estações e nos terminais da cidade. O fechamento da estação não afetará a normalidade da operação do transporte público. O trecho em obras está sinalizado com cavaletes e cones para orientar os condutores.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!