Geral

TJMG leiloa veículos para otimizar gestão de transportes

Enviado por: Redação V9 04/05/2017

Foto: Renata Caldeira

No próximo 9 de maio, das 9h às 12h, será realizado um leilão de veículos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Bairro Gameleira, em Belo Horizonte. Os participantes deverão se cadastrar na véspera. Os carros estarão expostos para a avaliação dos interessados no Bairro Camargos, um dia antes do leilão (veja endereços e horários abaixo, no “Serviço”).

O acesso é aberto ao público em geral, inclusive a funcionários terceirizados e a parentes de servidores do TJMG. Leia o edital do certame, com as condições de participação, a documentação necessária e informações como o lance inicial pelos modelos.

Entre as opções estão automóveis levados a leilão para adequação da frota do TJMG. Os itens do Poder Judiciário são os lotes 5 a 84 e estão inteiramente regularizados e em boas condições de uso. Veja os produtos. Os lances iniciais variam de R$ 500 a R$ 7,5 mil. Ao todo, foram disponibilizados 80 veículos, oriundos de 67 comarcas do estado. A maioria dos carros, 71 ao todo, foi fabricada nos anos de 2008, 2009 e 2011, mas há alguns do começo dos anos 2000 e de períodos anteriores. São 10 Astras, 34 Celtas, cinco Corsas, quatro Fiorinos, quatro Prismas, uma Parati, 17 Unos e cinco Vectras.

A proposta é que o valor apurado seja reinvestido na frota, promovendo uma renovação e reduzindo os custos com manutenção para melhor atender às necessidades atuais do Tribunal.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag-MG) é parceira do Judiciário na iniciativa por meio de um termo de cooperação técnica. Graças a isso, o leilão não terá custo para o TJMG.

Comentários...