Trabalhador morre soterrado em obra de igreja em Uberlândia e 2 ficam feridos


Uma tragédia no Bairro Tibery. Três homens foram soterrados durante uma obra de construção de uma igreja na Avenida Nicarágua, nesta terça-feira, 26. Uma grande quantidade de terra caiu sobre os trabalhadores voluntários da obra e um deles não resistiu aos ferimentos.

Os bombeiros tiveram muito trabalho no resgate. Depois de mais de 40 minutos de trabalho as vítimas começaram a ser resgatadas. Um dos homens teve apenas lesões leves e dispensou o atendimento dos bombeiros. O segundo ficou soterrado até a cintura e apresentava escoriações. Ele foi socorrido em um veículo de popular até a UAI Tibery. Já Paulo Henrique Mendes, de 41 anos, foi socorrido em estado grave até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e morreu.

Segundo informações de fieis que estavam no local, a obra estava sendo realizada pelos próprios membros da igreja, em mutirão. O Corpo de Bombeiros não teve a informação se tinha um engenheiro responsável no momento do acidente. A obra, que começou em junho deste ano e estava prevista para terminar em abril de 2019, foi interditada pela Defesa Civil. O Ministério Público do Trabalho irá fiscalizar a obra.

Informações no local: Léo Carvalho