Geral

Tráfego na trincheira da BR-365, em Uberlândia, é liberado após anos de obra e muitos acidentes

Enviado por: Carolina Vilela 09/11/2017

Foi liberado exatamente às 11h desta quinta-feira, 09, o tráfego no viaduto da BR-365, em Uberlândia, após três anos de obra parada e de muitos transtornos, trânsito lento nas duas marginais e muitos acidentes registrados, alguns deles fatais. A obra de construção começou em 2013 e era para ter sido entregue em dezembro de 2016. O Dnit justificou o atraso devido a dificuldades financeiras da construtora contratada.

Durante a construção das passagens inferiores para ligar os Bairros Brasil e Marta Helena, comerciantes e moradores reclamaram da falta de acesso. Além disso, casas e prédios tiveram rachaduras nas paredes. E já com a obra praticamente pronta, alguns detalhes precisavam ser revistos, como as canaletas para escoar a água.

O estreitamento de pista embaixo dos viadutos também pode comprometer o fluxo de veículos pesados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o problema será solucionado.

Engenheiros do Dnit, PRF e até agentes da Settran estiveram no viaduto para liberar o trânsito no local. Boa notícia que foi comemorada por quem precisa passar pela rodovia.

Informações de Kátia Medeiros

Comentários...