Trem descarrila e vagão com quase 70 toneladas esmaga trabalhador entre Uberlândia e Araguari

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Trabalhador teve metade do corpo esmagada pelo vagão – Imagem Carlos Vilela / TV Vitoriosa

Um trabalhador morreu esmagado pelo vagão de um trem que descarrilou na noite desta segunda-feira, 09, na altura do km 50 da rodovia BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O trem que transportava farelo de soja e seguia de Araguari para Santos-SP. O vagão que caiu sobre a vítima tinha o peso total de 67 toneladas, sendo 25 toneladas do vagão e 42 da carga.

Dois dos 79 vagões haviam descarrilado ao passar pelo cruzamento da linha férrea com uma estrada de terra na zona rural. Cleverson Santos Salomão, de 39 anos, era o responsável por recolocá-los nos trilhos e, durante a execução do serviço, eles tombaram e um terceiro vagão caiu sobre ele.

Imagens de Carlos Vilela / TV Vitoriosa

Foi preciso retirar a carga de soja para reduzir o peso sobre a vítima e assim removê-la. Duas escavadeiras foram utilizadas. Funcionários da empresa responsável pelo trem, operadores de máquinas, polícias Civil e Militar, MGO Rodovias e equipes do Corpo de Bombeiros de Uberlândia e de Araguari, trabalharam durante toda a noite na recomposição dos vagões e na remoção do corpo da vítima. Não há outros feridos.

Cleverson Santos era natural de Araguari e trabalhava na Ferrovia Centro Atlântica (VLI). A empresa informou que prestará todo apoio aos familiares e já está apurando as causas do acidente.

Segue nota

É com grande pesar que a VLI comunica o falecimento de um empregado no fim da tarde de segunda-feira, 9, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O profissional atendia a uma ocorrência de descarrilamento de três vagões e durante os trabalhos foi atingido por um dos vagões descarrilados que veio a tombar.

Imediatamente a equipe que já estava no atendimento do descarrilamento acionou nossa cadeia de emergência e, após a chegada do Corpo de Bombeiros, foi confirmado o óbito.

A composição descarrilada era formada por 79 vagões, seguia de Araguari (MG) para Santos (SP). Não há outros feridos.

A empresa e sua liderança está voltada neste momento no total apoio à família e ao time, assim como está mobilizando todos os recursos para a rigorosa apuração do ocorrido pelas autoridades competentes e também pela comissão interna de apuração de ocorrências.

No local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!