ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Túmulo trocado – Cemitério abre sepultura errada para enterro de idosa em Uberlândia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na hora de enterrar um ente querido uma família de Uberlândia teve um grande transtorno, nesta quarta-feira, 1º de novembro. A sepultura aberta estava errada.

Segundo os familiares da idosa Cleusa Ferreira de Miranda, o sentimento era de revolta e indignação. Além de perder o ente querido, os parentes e amigos tiveram que passar por um constrangimento durante o enterro da idosa.

A mulher tinha pedido para ser enterrada junto com o esposo na sepultura 23, da quadra 31, do setor F. Só que foi aberta a sepultura 18, da quadra 77, do setor I. No local está enterrado o neto dela. Quando perceberam o erro, os familiares pediram para abrir a outra cova, mas os funcionários do cemitério se recusaram.

Depois de mais de uma hora de espera a mulher finalmente foi enterrada. O problema é que a outra sepultura que foi aberta não foi fechada e os parentes reclamam do pouco caso da administração do cemitério.

Os parentes fizeram fotos e vídeo da sepultura aberta e pretendem registrar um boletim de ocorrência.

Em nota a funerária informa que o equívoco foi retificado em tempo hábil. A senhora Cleusa Ferreira de Miranda foi sepultada junto ao seu esposo. Informa ainda que, no entanto, a família da falecida tinha informado a priori que ela seria sepultada no setor (I). Posteriormente a família resolveu sepultá-la em outro setor (F). A empresa está apurando todos os fatos com o responsável de plantão pela mudança. E nós procuramos também a prefeitura que informou que o tumulo foi fechado ainda na tarde de ontem.

Kátia Medeiros

LEIA TAMBÉM!