Uberlândia 129 anos – cidade reveladora de grandes personalidades

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Nesta quinta-feira, 31 de agosto, dia em que Uberlândia comemora 129 anos, a TV Vitoriosa finalizou uma série de reportagens especiais pelo aniversário da cidade, que guarda uma grande história. Cidade reveladora de grandes personalidades.

Café, pão de queijo e uma boa prosa. A receita tipicamente mineira é um dos atrativos na terra da fartura, Uberlândia. Cidade mineira que é berço de grandes artistas e personalidades. Por aqui passaram e passam grandes nomes da cultura, esporte, política e música.

Alexandre Pires, Cora Pavan Capareli, Marta Pannunzio e Neto são alguns dos destaques. Aqui realmente é um berço de importantes personalidades brasileiras. Nomes que jamais serão esquecidos. Exemplo disso é Vitório Siqueiroli, um fazendeiro que veio tentar a vida aqui e que hoje dá nome a um dos parques na cidade.

Na política o destaque fica por conta de Virgílio Galassi, que foi 4 vezes prefeito de Uberlândia, sem contar os mandatos de deputado federal constituinte e o de vereador, no início da carreira política. Para um dos netos de Virgílio Galassi, o avô foi um dos políticos mais importantes para o desenvolvimento da cidade.

Não podemos esquecer o ex-governador Rondon Pacheco, que dá nome a uma das principais avenidas da cidade. Grande Otelo, irmã Odélcia e Xavantinho, da dupla com Pena Branca também não podem ser esquecidos. Esses e muitos outros, levaram o nome de Uberlândia para além das fronteiras. E hoje nossa homenagem vai para essas personalidades que não estão mais entre nós, mas que jamais serão esquecidos.

A nossa cidade é a segunda maior do estado, gera empregos, tem belezas naturais, busca incentivar o esporte e a saúde. E não somos apenas nós que queremos parabenizá-la pelo pleno desenvolvimento, mas empresários e comerciantes também deixam aqui o seu recado.

Confira na reportagem de Kátia Medeiros

https://youtu.be/sqSNYh-CwXc

LEIA TAMBÉM!