ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Uberlândia recebe Encontro Regional do Ministério Público de Minas Gerais

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, estará em Uberlândia nos dias 25 e 26 de maio para participar do Encontro Regional do Ministério Público do Triângulo Mineiro. O evento reúne promotores de Justiça, servidores das Promotorias de Justiça da região e convidados para workshops e palestras voltadas para a atuação da instituição, buscando integração, troca de experiências e atualização técnica.

A presença de Tonet na cidade será uma importante oportunidade para discussões com os integrantes do MPMG e representantes de outras instituições e dos poderes municipais a respeito das principais demandas regionais. Também é intenção do procurador-geral de Justiça promover uma aproximação com o meio acadêmico visando possíveis parcerias nas diversas áreas em que o Ministério Público se faz presente na defesa da sociedade.

Atividades
Na quinta-feira, 25, o procurador de Justiça do Rio Grande do Sul Paulo Valério Dal Pai Moraes ministrará o minicurso Técnicas de negociação ética para o Ministério Público, das 9h às 12h, no auditório das Promotorias de Justiça de Uberlândia (rua São Paulo, 95, Tibery).

Às 19 horas, o juiz federal e membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Valter Shuenquener de Araújo apresentará a palestra Servidor público e o princípio da proteção da confiança, no auditório do campus Rondon da Uniube (av. Rondon Pacheco, 2.000, Lídice).

Na manhã de sexta-feira, o procurador-geral de Justiça reúne-se com integrantes do MPMG.

LEIA TAMBÉM!