Uberlândia registra temperatura mais fria do ano, com mínima de 7º C

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na noite e madrugada mais frias do ano aqui em Uberlândia, muita gente se virou como pôde para manter a rotina diária. E a reportagem da TV Vitoriosa entrou nessa gelada também com o nosso povo. Os termômetros chegaram a marcar a mínima de 7º C e judiou de quem trabalha na madrugada. Próximo das 9h o registro era de 9ºC.

É o caso do taxista Juvenil Castro Ramos, de 54 anos. Era 2h20 da manhã quando o frio já castigava nos 11ºC. E o profissional que trabalha há 17 anos no período da noite e madrugada afirma que há muitos anos a cidade não registrava um frio tão intenso por um longo período.

É também a rotina que o frentista Jadson Santos Rodrigues, de 47 anos, enfrenta há nove anos. Ele tem a receita para “tentar” suportar o frio. Um cafezinho de tempo em tempo e movimentar-se a todo momento, além do uso de vários apetrechos, lucas, cachecol, gorro e, claro, o traje completo de frio.

Nas praças centrais ninguém se arriscava. Bares vazios e lanchonetes de portas fechadas. O frio chegou pra valer em Uberlândia. A cerração baixa virou até atração nas redes sociais. Muita gente optou por registrar em fotos e vídeos o frio, digamos raro, na região.

 

 

Informações no local: Bruno Rocha

LEIA TAMBÉM!