Geral

Unitri e Unit Santa Clara realizam o 1º Dia de Campo com tecnologias de reforma e recuperação de pastagens

Enviado por: Carolina Vilela 26/04/2017

A Unitri e a Unit Santa Clara realizam nos dias 26 e 27 de abril, o I Dia de Campo, onde serão apresentadas tecnologias de reforma e recuperação de pastagens, além de um modelo de ILP – Integração Lavoura Pecuária. A fazenda Unit Santa Clara fica localizada no município de Uberaba (MG) e é referência em melhoramento animal.

O evento, que acontece a partir das 8h, é gratuito e destinado e produtores rurais, técnicos e alunos de cursos de graduação. Um dos objetivos é mostrar a importância de fazer uso das tecnologias para tornar o negócio mais produtivo.

Segundo o Vice-Reitor da Unitri, professor José Maria Mina, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária participaram do projeto desde o início, acompanhando toda evolução, por meio de aulas práticas ministradas no local do evento, tendo a oportunidade de aliar a teoria à prática, enriquecendo o aprendizado em várias áreas, além de verificar como a tecnologia pode aprimorar o processo produtivo.

“O Dia de Campo marca a conclusão do projeto, momento em que todos poderão observar o resultado obtido”, conclui o Vice-Reitor.

Programação:

8h às 9h – inscrição e coffee break

9h às 10h – saídas dos grupos para as estações (duração de 30 minutos em cada estação)

13h30 – almoço em rodízio dos grupos

Comentários...