Geral

Vistoria de vans escolares pode ser feita até 31 de março

Enviado por: Redação V9 05/03/2017

Os motoristas que prestam serviço de transporte escolar têm até o dia 31 de março para fazer a vistoria das vans. Até esta última quarta feira (01), 310 veículos dos 640 cadastrados foram inspecionados. O serviço pode ser agendado na Diretoria de Fiscalização e Transporte da Settran pelo telefone 3210-6923.

Desde o início das aulas, os fiscais têm atuado na porta das escolas para orientar os motoristas. De acordo com o diretor de fiscalização, Ubiratan Floriano, a intenção é fazer um trabalho permanente. “A fiscalização será constante e, caso seja constatada alguma irregularidade, advertimos o motorista. Se houverreincidência, os agentes notificam o condutor”, explicou.

Ainda segundo o diretor, a vistoria é importante porque verifica não apenas as condições do veículo. “No momento da inspeção certificamos que o motorista passou pelos cursos de primeiros socorros, transporte de passageiros, direção defensiva. Também analisamos a sanidade física e mental e a certidão negativa de antecedentes criminais”, detalhou.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...