Imagem | Fofocalizando SBT
Premiação teve discursos, performances chamativas e uma vitória de Bad Bunny que entrou para a história
A edição 2026 do Grammy, realizada no domingo (1º), repercutiu além dos prêmios e virou assunto principalmente por momentos que dominaram as redes: do tapete vermelho às piadas no palco. Entre os destaques da noite, Kendrick Lamar levou a Gravação do Ano em parceria com SZA, enquanto Billie Eilish venceu em Canção do Ano; já o troféu principal, de Álbum do Ano, ficou com Bad Bunny; com um feito inédito para um disco em espanhol.
No tapete vermelho, Chappell Roan roubou a cena ao apostar em um vestido transparente no estilo “naked dress”, com construção inspirada em peças de arquivo da moda e detalhes ligados a piercings, o que colocou o nome dela entre os assuntos mais comentados. Nas redes, o look gerou de elogios a comentários sobre o risco de “acidente” e se ela estaria desconfortável.
Já no palco, Trevor Noah chamou atenção ao ironizar a ausência de Nicki Minaj em uma piada envolvendo Donald Trump, e a noite ainda teve motivo extra para brasileiros comemorarem: Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram Melhor Álbum de Música Global com “Caetano e Bethânia Ao Vivo”.
Reprodução Fofocalizando SBT
