Homem ameaça incendiar agência bancária no Centro de Uberlândia


Na tarde desta terça-feira (10), o Centro de Uberlândia transformou-se em um cenário de medo e tensão: clientes e funcionários de uma agência bancária viveram momentos de pânico após um homem invadir o local afirmando portar artefatos explosivos.

Segundo relatos de populares que presenciaram a ocorrência, o suspeito entrou na agência carregando uma sacola e começou a proferir ameaças diretas contra quem estava no local. Ele afirmava que, dentro da embalagem, havia explosivos prontos para serem detonados.

Após causar o tumulto, o homem fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e mobilizou o Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER). Por precaução, todo o perímetro ao redor da agência foi isolado, interrompendo o fluxo de pedestres e veículos no Centro da cidade.

Os militares adentraram o estabelecimento e realizaram uma varredura completa em busca de possíveis ameaças reais, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado após a inspeção técnica. Toda a ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança do banco.

A Polícia Militar já está em posse das imagens de segurança e trabalha na identificação do suspeito. O caso, até o momento, é tratado pelas autoridades como ameaça e perturbação da ordem pública; e as equipes seguem em rastreamento para localizar o indivíduo.

O banco declarou, ainda, que não fornecerá detalhes adicionais para não comprometer o andamento das investigações policiais.

Veja a reportagem completa: