Homem é preso em Uberaba por armazenar material de abuso infantil


Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Uberaba, um homem de 37 anos foi preso em flagrante dentro da própria casa. Segundo a Polícia Federal, ele armazenava imagens com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

O material apreendido agora passa por perícia técnica. O objetivo é identificar outros possíveis crimes, a participação de terceiros e esclarecer todas as circunstâncias desse caso. Se condenado, o suspeito pode pegar até 10 anos de prisão.

O nome da operação, “One by one”, que significa “um a um’… faz referência à forma como os arquivos são compartilhados em redes diretamente entre usuários, sem servidor central. Então, numa rede , todos os computadores estão no mesmo nível e trocam arquivos diretamente entre si, sem um servidor central controlando tudo. Os criminosos utilizam essas redes principalmente porque elas dificultam o rastreamento e permitem o compartilhamento de arquivos ilegais de forma descentralizada. Porém a polícia trabalha e segue no radar desses criminosos. Veja mais detalhes na matéria abaixo: