Imagem | PMRv
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4), um homem de 37 anos após identificar que ele estava utilizando a mesma placa de identificação em três veículos diferentes com características semelhantes, todos circulando em Uberlândia. A prisão ocorreu durante uma operação de fiscalização na BR-050.
Segundo a PMRv, a equipe recebeu informações indicando que vários carros com a mesma identificação estavam rodando pela cidade. Após um trabalho de rastreamento, os policiais conseguiram localizar os três veículos, confirmando a fraude.
A investigação mais detalhada do caso revelou o modus operandi do suspeito: o homem registrou um Boletim de Ocorrência por extravio da placa de seu próprio carro e, em seguida, solicitou a confecção de novas placas de identificação. Com as novas placas em mãos, ele comprou outros veículos que possuíam pendências financeiras e documentais, instalou as placas novas nesses carros irregulares e os alugou para motoristas de aplicativo, configurando, assim, um esquema de fraude.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme previsto no Código Penal. Os três carros irregulares foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária e encaminhados ao pátio credenciado em Uberlândia, ficando à disposição da Justiça.
