Imagem Reprodução
Nesta quarta-feira (17), um homem de 36 anos invadiu a residência da ex-companheira, localizada no bairro Samir Almeida Brasil, em Centralina, no Triângulo Mineiro. Na ocorrência, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a família da vítima; motivado pela não aceitação do fim de seu relacionamento.
Segundo o depoimento de populares, o crime teria sido premeditado por vingança. Armado com um revólver, o agressor ignorou o fato de a ex-mulher possuir uma medida protetiva contra ele e foi até seu local de residência determinado a cometer a atrocidade.
A ex-sogra do autor dos disparos, Rosângela dos Santos Duarte, de 53 anos, foi atingida pelos tiros e morreu no local antes de receber socorro. Já sua ex-companheira, de 34 anos, foi atingida por um projétil na bochecha e outro de raspão no peito. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade e, posteriormente, transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde segue com quadro estável e fora de perigo.
Após o ataque, o atirador tentou tirar a própria vida com um disparo na cabeça. Ele foi socorrido e permanece em estado grave sob custódia no HC-UFU.
A Polícia Militar apreendeu o revólver utilizado no crime e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o homicídio e a tentativa de feminicídio, tratando o caso como uma ação movida por motivos fúteis e sentimento de posse.
Além da violência física, a tragédia deixa marcas psicológicas profundas na família. No momento, o maior impasse está no destino das crianças do casal: com a avó morta, a mãe hospitalizada e o pai em estado grave após cometer o crime, a família avalia quem ficará com a guarda temporária dos menores.
Veja a reportagem completa:
