Homem morre após investir contra policiais durante ação da PM em Uberlândia


Abordagem foi registrada por câmera de segurança no Bairro Jardim das Palmeiras; homem estava armado e com drogas, segundo a PM

Um homem morreu na noite de sábado (10), após ser baleado por policiais militares durante uma abordagem no Bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia. A ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (GEPAR), do 32º Batalhão, foi acionada após denúncias de uso de drogas e conversas sobre possíveis crimes na região.

Reprodução imagens câmera de segurança

Nas imagens obtidas por câmeras de monitoramento, é possível ver os policiais abordando um grupo na calçada e se aproximando de um carro estacionado. Com o uso de lanternas, os militares iniciam a averiguação do veículo. O motorista, no entanto, liga o automóvel e avança de forma brusca, momento em que os policiais disparam várias vezes para conter o avanço, que colocava em risco os agentes e civis próximos.

O homem, que não teve a identidade divulgada oficialmente, foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 38, munições e porções de substância semelhante a entorpecentes. Ainda segundo a corporação, ele possuía passagens anteriores por tráfico de drogas e envolvimento em tentativas de fuga de abordagens policiais no trânsito.

Nota da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG):

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informa que, na data de 10 de maio de 2025, sábado, foi acionada via 190 com a denúncia de que várias pessoas estariam fazendo uso de drogas em via pública e conversando sobre a possível prática de crimes.

Diante da informação, uma equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (GEPAR) do 32º BPM foi imediatamente empenhada e se deslocou até o local indicado.

Durante a intervenção, os militares abordaram um grupo de pessoas, sendo observado que um dos suspeitos permaneceu dentro de um veículo estacionado na via pública. Ao ser abordado, o indivíduo reagiu colocando a mão na cintura, ligando o automóvel e investindo com o veículo contra os policiais e civis que estavam próximos ao local. Diante da ameaça iminente à integridade física da guarnição e dos civis, os militares reagiram efetuando disparos de arma de fogo para repelir a agressão.

O suspeito foi prontamente socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com o autor foram localizados um revólver calibre 38, munições e certa quantidade de substância entorpecente. Consta em seus antecedentes criminais cinco registros por tráfico de drogas, além de duas ocorrências por acidentes de trânsito relacionados a tentativas de evasão de abordagens policiais.

A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes.