Foto: reprodução redes sociais
Vítima foi sequestrada, agredida e forçada a ter a cabeça raspada; vídeo da violência foi divulgado nas redes sociais pelo autor, que foi preso em flagrante
O homem que agrediu e raspou a cabeça da ex-companheira em Prata foi indiciado criminalmente e autuado em flagrante pela Polícia Civil. Ele obrigou a vítima a entrar em seu carro, a agrediu física e verbalmente, raspou sua cabeça contra a vontade dela e ainda divulgou um vídeo do ato nas redes sociais. O caso, ocorrido na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro, gerou comoção e indignação. A delegada responsável, Daniela Novais, concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (20) para esclarecer os fatos e detalhar o andamento das investigações.
Segundo a delegada, a vítima estava extremamente abalada emocionalmente e relatou que foi abordada pelo agressor enquanto chegava ao trabalho. Ainda dentro de seu veículo, ela foi coagida a sair e forçada a entrar no carro dele. “No percurso até a residência dele, ela foi agredida com puxões de cabelo, xingamentos, e ele já começou a cortar o cabelo dela. Próximo à casa, ele a ameaçou dizendo: ‘Você prefere morrer ou ter o cabelo cortado?’. Quando chegaram, ele finalizou o ato raspando completamente seu cabelo”, afirmou Daniela Novais.
O agressor gravou a agressão e divulgou o vídeo nas redes sociais, o que agravou ainda mais o impacto psicológico sofrido pela vítima. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, lesão corporal, injúria, difamação e ameaça. Durante o interrogatório, o homem optou por permanecer em silêncio.
Veja a matéria completa e a declaração da delegada: