Mandados foram cumpridos em São Paulo; investigação é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba com apoio de forças policiais
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Eles são investigados por crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com o órgão, as apurações vêm sendo conduzidas com rigor técnico e foco na preservação da dignidade das vítimas, em especial crianças e adolescentes. A prisão foi realizada por policiais civis do DEIC com apoio da Polícia Rodoviária Federal. A investigação envolve atuação conjunta do GAECO, Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil da Paraíba e o CIBERLAB da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O MPPB informou que as denúncias surgiram a partir de relatos anônimos via Disque 100 e de vizinhos, que apontaram a realização de festas com consumo de álcool e comportamentos de conotação sexual envolvendo menores. O órgão reforçou o compromisso no combate a crimes contra crianças e adolescentes e pediu que a população contribua por meio de denúncias responsáveis.
Reprodução SBT Fofocalizando