Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite revela a descoberta de tumores


Ex-jogador disse que está bem e que dará início ao tratamento de quimioterapia nesta semana: “Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite revelou, no fim da tarde deste domingo (9), a descoberta de tumores. Em vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, o ex-jogador, de 67 anos, afirmou que está bem e que conta com o pensamento positivo de seus fãs para superar a doença.

“Fala galera. Como todo mundo sabe, tive de fazer uma cirurgia de emergência, mas já estou em casa com a família. Está tudo tranquilo. Apareceu um tumor e terei de fazer o tratamento. Mais do que nunca, conto com a corrente e o pensamento positivo de vocês”, disse o ex-jogador.

Na legenda da publicação, Dinamite deu mais detalhes sobre a descoberta do câncer. Os tumores foram encontrados durante sua recente internação para a realização de uma cirurgia de emergência, no fim do ano, em razão de uma obstrução no intestino. O ex-jogador passou o Natal no hospital e recebeu alta no dia 31 de de dezembro.

“Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha. Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades”, escreveu Dinamite.