Incêndio atinge academia na Avenida Anselmo Alves dos Santos, em Uberlândia


No início da tarde desta segunda-feira (29), um incêndio atingiu a sede de uma academia localizada na na Avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. Por volta das 12h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo.

Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram o imóvel tomado por uma densa camada de fumaça. Os funcionários agiram rapidamente e já haviam realizado a evacuação total do prédio antes da chegada dos militares.

Apesar do relato de que não havia ninguém no interior do estabelecimento, os bombeiros realizaram uma varredura completa em todo o complexo para garantir que nenhuma vítima estivesse retida ou desacordada devido à inalação de gases. Após a inspeção, confirmou-se que não houve feridos.

Através de um adentramento tático, a equipe de combate a incêndio localizou o foco das chamas. A suspeita preliminar é de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito no painel de energia da academia.

O incêndio foi controlado rapidamente, evitando que as chamas se propagassem para os equipamentos de ginástica ou para as edificações vizinhas. Devido à fumaça acumulada, foi necessário utilizar a técnica de ventilação forçada para dissipar os gases tóxicos e reduzir o calor no ambiente.

A perícia inicial constatou que não houve danos à estrutura do imóvel. Após o rescaldo e a eliminação de novos riscos, o local foi deixado sob responsabilidade dos proprietários, que foram orientados a aguardar a dissipação total da fumaça antes de retomar qualquer atividade no interior do prédio.