Imagem | Fofocalizando
Influenciadora desabafou nas redes sobre comentários invasivos, inseguranças após a maternidade e a pressão por padrões irreais de beleza
Nesta quarta-feira (4), Isa Scherer usou as redes sociais para fazer um desabafo honesto sobre pressão estética e a forma como a magreza extrema tem sido encarada atualmente. A influenciadora contou que sempre teve um corpo naturalmente magro e que, até recentemente, nunca havia sido alvo de questionamentos ou observações desse tipo – algo que mudou nos últimos meses.
Segundo Isa, mensagens comentando sobre sua alimentação e aparência começaram a surgir com frequência, o que a fez refletir sobre os novos padrões impostos nas redes. Para ela, a normalização da magreza extrema acabou criando um estranhamento quando alguém é magra sem seguir esse mesmo caminho, o que considera preocupante. “Eu nunca recebi mensagem, por exemplo, de pessoas falando ‘Nossa, como você come tanto e continua magrinha?’. Nas últimas semanas, eu recebi pelo menos umas 15 mensagens falando isso e fiquei meio chocada e pensativa”, explicou.
A influenciadora também falou sobre as mudanças em seu corpo após a gestação, citando diástase, hérnia e flacidez abdominal, e revelou que, pela primeira vez, sentiu insegurança com a própria aparência. Ela relembrou um episódio em que, durante um casamento na praia, teve vergonha da barriga e, ao compartilhar fotos em que se sentia bonita, recebeu comentários insinuando uma nova gravidez: “Pela primeira vez na vida eu tive vergonha da minha barriga”, relatou.
Isa ainda criticou comentários que vêm disfarçados de elogio, mas carregam julgamentos sobre o corpo alheio. Segundo ela, esse tipo de mensagem não é acolhedora e reforça padrões irreais. “Se você achou o corpo de uma pessoa feio e achou o máximo ela ter coragem de postar uma foto dele, pega seu comentário e… Ai você pode ficar quieto ou só elogiar e falar: ‘Que lindo’.”, finalizou.
Reprodução Fofocalizando SBT
