Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Civil, o autor não tinha passagens anteriores e admitiu que o crime foi encomendado
Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar após confessar ter assassinado um homem a facadas na noite do último sábado (16), em Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, ele admitiu ter sido contratado por um terceiro para executar a vítima, que morreu no local.
O crime aconteceu na Rua Altivo Ferreira Batista, no bairro Laranjeiras. Testemunhas relataram que a vítima foi atacada por outro homem e caiu no chão já gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros constatou que o homem apresentava pelo menos sete perfurações no peito, mãos e braços, além de cortes no pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, o suspeito fugiu de bicicleta. Uma operação foi montada pela PM com base em imagens e informações de parentes, levando à localização do suspeito em uma casa na Rua Arábia, no mesmo bairro. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou escapar pulando muros, mas acabou capturado.
Durante o interrogatório, o rapaz afirmou ter recebido uma quantia em dinheiro – não divulgada pelas autoridades – para perseguir e matar a vítima. Ainda segundo ele, o crime estaria relacionado a ciúmes envolvendo uma situação amorosa. A Polícia Civil, no entanto, informou que essa versão foi descartada após diligências e entrevistas com terceiros ligados ao caso.
A faca usada no crime, de aproximadamente 20 centímetros, foi apreendida. O suspeito é natural de Xique-Xique, na Bahia, e não possui passagens anteriores pela polícia. A vítima, por outro lado, tinha registros por tráfico de drogas, furtos e outras ocorrências.
O homem preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e apresentado posteriormente no presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Veja reportagem: