Imagem | PMRv
Um homem de 19 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no quilômetro 109 da rodovia MG-223, em Araguari, durante um flagrante que ocorreu como parte integrante da Operação Lei Seca.
Os militares realizavam fiscalizações de rotina quando deram ordem de parada a uma motoneta de cor verde. Ao ser questionado, o condutor informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que não estava em posse dos documentos do veículo.
Ao consultarem o sistema, os policiais verificaram que a motoneta tinha uma queixa de furto registrada há quase um ano, no dia 21 de março do ano passado. Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o jovem alegou que a moto pertenceria à sua mãe e afirmou, ainda, que desconhecia a origem ilícita do veículo. A equipe policial entrou em contato com a vítima do furto, que confirmou os dados do registro policial anterior.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação. Antes de ser levado à delegacia, ele passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari para a confecção do laudo de integridade física.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, e a motoneta, que acabou apreendida e removida para um pátio credenciado, permanecerá à disposição do proprietário legal.
