LUTO: Brasil perde a Professora Marlene Salgado de Oliveira, reitora da Universo, que deixa inestimável legado para educação


Brasil perde um histórico nome na Educação, Professora Marlene Salgado de Oliveira

Faleceu na manhã deste sábado (22), em Niterói (RJ), uma mulher muito especial, Professora Marlene Salgado de Oliveira, reitora da UNIVERSO (Universidade Salgado de Oliveira).

Nascida em 30 de Maio de 1935, em Cordeiro (RJ), a Professora Marlene foi casada por 65 anos com o Professor Joaquim de Oliveira, chanceler da Universidade Salgado de Oliveira, falecido em outubro de 2021.

Professor Joaquim de Oliveira e Professora Marlene Salgado de Oliveira (65 anos de casados)

Professora Marlene deixa três filhos, o primogênito, Senador Wellington Salgado de Oliveira, Jefferson Salgado de Oliveira e o caçula Wallace Salgado de Oliveira. Deixa também netos e bisneta, além de uma geração de admiradores, colaboradores, amigos, alunos e profissionais formados nas Universidades fundadas pela Professora Marlene.

História da Educação

Em 1959, a Professora Marlene, fundou o Colégio Dom Hélder Câmara, no bairro da Trindade, em São Gonçalo. Com muito trabalho e dedicação, em 1976, foram criados os primeiros cursos superiores da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de São Gonçalo.

Atualmente a Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), mantida pela Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC), está presente em 10 importantes cidades; Unitri em Uberlândia, Universo, em Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Itaipu, Goiânia, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Recife e Salvador.

Professora Marlene em seu momento de fe, em uma Capela restaurada por ela na cidade de Cordeiro

Professora Marlene deixa inestimável legado de amor e dedicação para o desenvolvimento da educação, cultura e arte.

V9 VITORIOSA registra sinceras condolências ao nosso Diretor Presidente, Senador Wellington Salgado, aos irmãos, Jefferson e Wallace, aos amigos e demais familiares, pela perda da inesquecível, Professora Marlene Salgado de Oliveira.

63 anos dedicados a Educação, ensinando, criando oportunidades e mudando histórias