Agressor foi preso em flagrante por violência doméstica e já havia sido denunciado diversas vezes
Uma mulher de 39 anos procurou socorro na UAI do Bairro Roosevelt, em Uberlândia, depois de ser atacada pelo ex-companheiro na rua, enquanto carregava o filho de 5 anos no colo. O episódio ocorreu neste domingo (6), e o suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher se aproximou da equipe que já estava na unidade por outra ocorrência. Ela relatou que o homem, de 38 anos, a chutou nas costas, fazendo com que sua cabeça colidisse com a da criança, que estava em seus braços. O agressor ainda teria feito ameaças e exigido a retomada do relacionamento, além de quebrar o celular da vítima.
Com base nas informações repassadas, os policiais fizeram buscas pela região e encontraram o suspeito nas imediações. Ele apresentava sinais de embriaguez e estava com o telefone da vítima em um dos bolsos.
O homem foi detido e responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano e injúria, todos enquadrados na Lei Maria da Penha.
A mulher e o filho receberam atendimento médico na própria unidade.
Histórico de violência e descumprimento de medidas
O agressor já tinha diversas denúncias por violência doméstica e estava sob medidas protetivas que o proibiam de se aproximar da ex-companheira. Segundo a vítima, ao menos dez boletins de ocorrência já haviam sido registrados contra ele.