Motociclista é preso com 540 pedras de crack escondidas no capacete em Uberlândia


Uma operação de rotina da Polícia Militar resultou em uma apreensão significativa de entorpecentes no bairro Jardim Canaã, em Uberlândia. Um homem foi detido em flagrante transportando 540 pedras de crack de uma forma inusitada: o material estava escondido dentro do capacete que usava como proteção para andar de motocicleta.

Os militares realizavam patrulhamento preventivo pela Avenida Aldo Borges Leão quando avistaram um motociclista em atitude suspeita. Ao darem ordem de parada e iniciarem a busca pessoal, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro trocado, característica comum em atividades de microtráfico de drogas.

A surpresa maior ocorreu durante a vistoria nos equipamentos do condutor. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais localizaram no interior do capacete do suspeito as pedras de crack, sendo que a droga já se encontrava devidamente embalada e pronta para a comercialização.

A principal linha de investigação da polícia é de que o motociclista estivesse atuando no sistema de “delivery” de entorpecentes, realizando entregas no momento exato em que foi interceptado pela equipe.

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido e a motocicleta, para a delegacia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça. A droga será encaminhada para perícia técnica.