Imagens Reprodução
Após cinco dias de incerteza, a busca pela motorista de aplicativo Vanessa Jussara da Silva, de 38 anos, chegou a um final trágico e cruel em Uberlândia. O corpo da vítima foi encontrado na noite desta quinta-feira (9), em uma estrada que dá acesso ao Parque Estadual do Pau Furado, na zona rural do município.
O local, escuro e isolado, fica a cerca de cinco quilômetros da área urbana, onde o corpo foi abandonado.
A notícia veio com a confissão do autor do crime: o namorado da vítima, um homem de 35 anos. Ele era o principal suspeito e, após ser detido, confessou ter assassinado Vanessa e levou os policiais até o ponto exato onde deixou o corpo.
Segundo relato à Polícia Civil, o homem teria matado Vanessa por enforcamento dentro do carro dela no último domingo (5), um dia após a notificação de desaparecimento. Em seguida, ele teria abandonado o corpo na estrada de terra. Após o crime, o suspeito teria se escondido na zona rural, onde foi localizado e preso. O veículo de Vanessa, um Renault Sandero branco, já havia sido encontrado no início da semana em uma rua do bairro Dom Almir, na zona leste da cidade.
O desaparecimento
Vanessa estava desaparecida desde a noite do último sábado (4), quando saiu para trabalhar e não foi mais vista. A última vez que familiares a viram foi em um bar na Avenida Solidariedade, no bairro Residencial Integração.
A investigação teve uma reviravolta na quarta-feira (8) a partir de uma mensagem de uma vizinha enviada aos parentes de Vanessa. A vizinha relatava atitudes suspeitas do namorado, mencionando que ele estaria cavando um buraco e que havia vestígios de sangue no quintal da casa onde moravam. Embora buscas tenham sido feitas na casa, incluindo a denúncia de que o corpo poderia estar enterrado, nada foi encontrado naquele momento.
Vítima de relacionamento violento
Familiares e amigos se mobilizaram intensamente nas redes sociais em uma campanha desesperada para tentar encontrar Vanessa, que era descrita como uma pessoa “cheia de vida, alegre e muito querida”. O casal mantinha um relacionamento há cerca de cinco meses, que já havia um registro de ocorrência anterior por agressão.
O corpo de Vanessa Jussara da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia. Ela deixa duas filhas, de 19 e 13 anos.
Veja a matéria completa: