Motorista é rendido e mantido sob ameaça durante assalto a carreta na BR-153


Vítima foi abandonada em área de mata e conseguiu pedir ajuda; Polícia Militar recuperou veículo e carga de 40 toneladas de açúcar

Um motorista de carreta viveu momentos de terror após ser rendido por criminosos armados durante um assalto na BR-153, próximo ao Rio Tijuco, na região de Canápolis. Ele transportava cerca de 40 toneladas de açúcar com destino ao Porto de Santos quando foi surpreendido pela quadrilha.

De acordo com o relato, o ataque ocorreu no momento em que reduziu a velocidade ao passar por um radar. Criminosos em um veículo de passeio aproveitaram para agir: um dos ocupantes saltou do carro em movimento, alcançou a traseira da carreta e desconectou as mangueiras do cavalo mecânico, forçando a parada.

O motorista foi rendido e levado para uma área de mata às margens da BR-365, próximo ao posto Laranjeiras. Com a visão parcialmente bloqueada por um chapéu, ele foi mantido sob ameaça enquanto os criminosos seguiam com o veículo e a carga. Apesar do pânico, conseguiu se desvencilhar, se soltar das amarras e pedir ajuda.

Foi um momento de desespero. Me levaram comigo andando até a mata, me amarraram, mas consegui escapar e procurar socorro”, relatou a vítima ao chegar à delegacia.

A Polícia Militar de Uberlândia, por meio da equipe Tático Móvel do 17º Batalhão, foi acionada e iniciou as buscas. Pouco depois, a carreta foi localizada na BR-050 já engatada a outro cavalo mecânico. Três suspeitos foram presos, sendo dois dentro do caminhão e um em um veículo de apoio. Objetos pessoais do motorista foram encontrados com os autores.

A carga de açúcar foi recuperada e os detidos encaminhados para a delegacia de plantão.

Veja reportagem: