Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM) lança segunda edição de curso virtual de empreendedorismo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Inscrições para o Curso de Ideação podem ser realizadas até 30 de agosto, com vagas limitadas a 50 pessoas

Vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), o Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM), abre vagas para a segunda edição do Curso de Ideação. O evento tem como objetivo transformar ideias em propostas de modelo de negócio, além de estimular o empreendedorismo, encorajando no crescimento local e regional, gerando novas startups e empresas. Também busca potencializar o conhecimento dos interessados, indicando ferramentas e colaborando no aumento de habilidades que possibilitem elevar a cultura de inovação no desenvolvimento de novos negócios.

Assim como na primeira edição, o Curso de Ideação tem como foco estimular o empreendedorismo e capacitar os participantes na execução de técnicas para avaliação e viabilização de ideias. Ademais, o Ciaem atua na capacitação de empreendedores ou grupo de empreendedores que buscam ampliação na capacidade de criar negócios em diferentes contextos.

Por conta da pandemia de covid-19, esta edição também ocorrerá de forma remota. As videoaulas foram organizadas em seis módulos: “Mercado e Estratégia”; “Modelo de Negócios”; “Validação”; “Produto Mínimo Viável”; “Planejamento Financeiro” e “Pitch”. Além disso, cada grupo terá 4 horas de mentoria distribuídas ao longo dos módulos. Ao final da capacitação, os grupos terão a oportunidade de apresentar sua proposta de negócios para uma banca selecionada pelo Ciaem, no “Demo Day” – evento onde empreendedores (startups) têm a oportunidade de apresentar seu negócio para investidores de diferentes modalidades.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de agosto, com vagas limitadas a 50 pessoas. A fase inicial do processo se dá ao responder o FORMULÁRIO; logo em seguida, será disponibilizado um link para a ​segunda etapa da inscrição, na qual o candidato poderá gerar o boleto para pagamento da inscrição, no valor de R$ 50,00.

Para mais informações sobre o programa, basta enviar e-mail para [email protected] e/ou acessar o site do Ciaem.

Fonte: Portal Comunica UFU

LEIA TAMBÉM!