Dia dos Avós e a importância de cuidar dos idosos

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Dia 26/07 é o Dia dos Avós


Uma caminhada marcante para os que puderam compartilhar experiências e agregar valor às suas existências. Mulheres e homens testados pelo tempo e que merecem respeito, consideração e imensurável gratidão da sociedade. Neste 25 de julho, essa experiência de vida é lembrada na figura dos avós.

Em Uberlândia/MG, o Lar Alziro Zarur, unidade da Legião da Boa Vontade (LBV) para atendimento a idosos, oferece um serviço contínuo com muito apoio, cuidado e dedicação integral aos residentes do local.

Geralda Pereira Lopes, de 95 anos, é uma das moradoras. Avó e bisavó de muitos, ela nutre um carinho imenso pela família. A filha, Rosena Fernandes, conta que, mesmo durante a pandemia, os laços de amor continuaram fortes entre elas: “Todos os profissionais do lar me mandam notícias. Eu também posso ligar todos os dias, recebo vídeos e áudios da minha mãe, tenho todo o apoio, todas as notícias e informações. Os netos dela sempre perguntam quando vão poder ver a avó e eu mando essas fotos, vídeos e áudios que o pessoal da LBV manda para mim”.

Rosena ressalta o trabalho da Instituição a esse público: “Minha mãe recebe o melhor atendimento que uma pessoa precisa. Tanto os cuidados físicos como o banho, o alimento, a roupa e o calçado bom e confortável, quanto a assistência médica e o espaço bem cuidado. Mas eu destaco mesmo é o zelo, o cuidado, o amor, o carinho e a responsabilidade desse povo que cuida dos nossos idosos. Eu não sei o que seria de mim se não tivesse essas pessoas cuidando da minha mãe”.

Reforma e ampliação do lar

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos idosos, a unidade da LBV vem passando por reformas e ampliações para promover maior conforto, comodidade, bem-estar e a continuidade desse trabalho de resgate e de preservação dos vínculos de origem dos atendidos.

Serão anexados mais 385,06 m² de construção à área já existente de 1.695 m². A reforma prevê a construção de seis novos dormitórios, passando de 13 para 19 quartos, bem como a troca do telhado e de todo o revestimento cerâmico, além do nivelamento do piso e a colocação de calçamento antiderrapante, alargamento das portas, pintura, entre outras melhorias. Além disso, irá aumentar a quantidade de atendidos de 21 para 40 idosos.

O Lar da LBV para idosos fica na Rua Padre Pio, 1.353, Martins, Uberlândia/MG. Doações são muito bem-vindas. Para doar qualquer valor, basta acessar o site www.lbv.org.br ou fazer uma transferência bancária via PIX:  [email protected].

LEIA TAMBÉM!