Facebook retira mais de 30 milhões de publicações sobre discurso de ódio

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Número engloba apenas as manifestações registradas no 2º trimestre de 2021

No segundo trimestre deste ano, o Facebook removeu 31,5 milhões de publicações da rede social que continham conteúdos sobre discurso de ódio, um aumento de 25% em relação ao primeiro semestre, quando foram retiradas 25,2 milhões de publicações. Os dados são do último relatório da empresa.

No instagram, as remoções alcançaram o número de 9,8 milhões, ante 6,3 milhões de extrações no primeiro semestre. Segundo a empresa, as remoções diminuem a prevalência do discurso de ódio na rede, diminuindo de 0,06% para 0,05%.

A plataforma também retirou 20 milhões de conteúdos de desinformação relacionados ao novo coronavírus. Outras três mil contas, páginas e grupos foram excluídos devido a repetidas violações às políticas contra propagação de desinformação sobre a pandemia e vacinas. As redes exibiram ainda avisos em mais de 190 milhões de conteúdos sobre covid-19, indicando que as publicações continham informações falsas.

Em relação à segurança infantil, o Facebook excluiu 2,3 milhões de publicações que continham nudez de crianças. No Instagram, o número foi de 458 mil. Além disso, a empresa retirou 16,8 milhões de conteúdos de automutilação e suicídio, enquanto no primeiro semestre esse número havia sido de 5,1 milhões. 

SBT NEWS

LEIA TAMBÉM!