Homem morre após ser atacado por tubarão em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Outros 12 incidentes similares envolvendo tubarões já foram registrados no mesmo local

Um homem, de 51 anos, morreu neste sábado (10.jul) após ser atacado por um tubarão, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. A vítima teve ferimentos graves na perna e na mão direita, que foi amputada com a mordida do animal.

Ela chegou a ser levada para o Hospital da Restauração, no centro da capital pernambucana, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. O ataque aconteceu na praia de Piedade, na altura da Igreja de Nossa Senhora da Piedade. Outros 12 incidentes similares envolvendo tubarões já foram registrados no mesmo local, que possui sinalizações sobre o risco; em 2018, um homem de 34 anos sofreu ferimentos nas pernas e braços.

A identidade da vítima, desta vez, não foi revelada, mas seria um auxiliar de serviços gerais de um shopping do Grande Recife que estava em confraternização com amigos. De acordo com Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), informações preliminares dizem o homem entrou no mar para tirar a areia que estava no corpo e que o tubarão atacou ainda com a água abaixo da linha da cintura da vítima