Instituto Mineiro de Agropecuária abre vagas para Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários


Processo Seletivo Simplificado IMA Nº 1 2021

Considerando a necessidade temporária de excepcional interesse público de não interromper os respectivos serviços e a autorização concedida pelo Comitê de Orçamento e Finanças – COFIN – por meio do Ofício Cofin nº 0192/2021, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado destinado para contratação temporária de pessoal, a abertura das inscrições aos interessados em celebrar contrato temporário com a Administração Pública Estadual e estabelece normas que regem a seleção de profissionais das áreas de conhecimento previstas no Anexo I, no âmbito do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA

ACESSE AQUI O EDITAL 

O presente processo seletivo simplificado destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 24 (vinte e quatro) vagas, na hipótese legal prevista na alínea c, do inciso VI, do Art. 2º do Decreto nº 48.097/2020, para o preenchimento de 24 (vinte e quatro) vagas distribuídas conforme Anexo I, para lotação em qualquer município pertencente à área de abrangência da coordenadoria escolhida e para realização de atividades no Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, por um período de até 1 (um) ano, prorrogável por mais um ano.

 O Processo Seletivo Público Simplificado será regido pelo Edital, seus Anexos, eventuais retificações e comunicados posteriores.

O prazo de validade do Processo Seletivo Público Simplificado – Edital IMA nº 01/2021 será de até um ano, a partir da sua publicação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, conforme § 7º, do Art. 7º do Decreto nº 48.097/2020.

As contratações a que se refere este Edital podem ser extintas antes de se cessar a causa transitória de excepcional interesse, nos termos do art. 16, inciso III, da Lei 23.750/2020.

Não poderão ser contratados por meio do Processo Seletivo Público Simplificado servidores da administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas, nos termos do artigo 10.º da Lei 23.750/2020. Excetuam-se os servidores enquadrados nas hipóteses previstas no inciso XVI do art. 37 da Constituição da República, desde que comprovada a compatibilidade de horá

 É de responsabilidade do candidato acompanhar as informações divulgadas sobre o Processo Seletivo Simplificado que serão divulgadas neste site pelo link:  https://www.ima.mg.gov.br/processosseletivos

Os municípios pertencentes a cada coordenadoria podem ser consultados neste link .

 INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas exclusivamente nas formas descritas no Edital.

O período de inscrição para participação no processo seletivo será a partir de 08:00 horas do dia 1º/07/2021 até às 18:00 horas do dia 14/07/2021, horário de Brasília.

A inscrição do candidato será realizada pelo sítio eletrônico https://www.processoseletivo.mg.gov.br, por meio de computador desktop, sem garantia de funcionalidade por outro meio, como celulares ou tablets. O candidato deverá realizar sua inscrição, conforme Cadastro de Pessoas Físicas – CPF. O login será feito por meio do número do CPF e senha.

O candidato deverá seguir as instruções constantes no sistema e no Manual para Candidatos.

As informações relativas ao processo seletivo, tais como comunicados, retificações, erratas, resultados, Manual para Candidatos, dentre outros estarão disponíveis neste site pelo link:  https://www.ima.mg.gov.br/processosseletivos

Fonte: IMA