MEC promoverá a 2ª edição do curso Educação de surdos em tempos de pandemia


O curso visa promover a formação continuada de professores que atuam ou desejam atuar na educação de surdos

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU), promoverá a segunda edição do curso de aperfeiçoamento Educação de Surdos em Tempos de Pandemia. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (08) e seguem até o dia 25/09.

O curso foi elaborado com o intuito de promover a formação continuada de professores que atuam ou que desejam atuar futuramente na educação de surdos, instrumentalizando-os para a investigação de fundamentos, princípios e práticas pedagógicas mais apropriadas aos estudantes surdos da educação básica nas demandas de oferta do ensino escolar remoto em todo o Brasil.

Foram disponibilizadas mil vagas destinadas aos professores de todo o Brasil. A formação possui duração prevista de seis meses, sendo iniciada em outubro de 2021 e finalizada em março de 2022, totalizando 180 horas de carga horária total.

As aulas do curso serão realizadas virtualmente por meio da plataforma Moodle CEAD da UFU, e serão disponibilizadas de segunda-feira a domingo, com horário ilimitado para serem acessadas de acordo com a disponibilidade do cursista. Será obrigatório ter um acesso semanal de 8 horas. Além disso, os cursistas deverão acessar os materiais disponibilizados, estudar, interagir e realizar as atividades propostas.

Confira aqui o edital.

Efetue sua inscrição aqui no link.