MEC promoverá a 2ª edição do curso Educação de surdos em tempos de pandemia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O curso visa promover a formação continuada de professores que atuam ou desejam atuar na educação de surdos

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU), promoverá a segunda edição do curso de aperfeiçoamento Educação de Surdos em Tempos de Pandemia. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (08) e seguem até o dia 25/09.

O curso foi elaborado com o intuito de promover a formação continuada de professores que atuam ou que desejam atuar futuramente na educação de surdos, instrumentalizando-os para a investigação de fundamentos, princípios e práticas pedagógicas mais apropriadas aos estudantes surdos da educação básica nas demandas de oferta do ensino escolar remoto em todo o Brasil.

Foram disponibilizadas mil vagas destinadas aos professores de todo o Brasil. A formação possui duração prevista de seis meses, sendo iniciada em outubro de 2021 e finalizada em março de 2022, totalizando 180 horas de carga horária total.

As aulas do curso serão realizadas virtualmente por meio da plataforma Moodle CEAD da UFU, e serão disponibilizadas de segunda-feira a domingo, com horário ilimitado para serem acessadas de acordo com a disponibilidade do cursista. Será obrigatório ter um acesso semanal de 8 horas. Além disso, os cursistas deverão acessar os materiais disponibilizados, estudar, interagir e realizar as atividades propostas.

Confira aqui o edital.

Efetue sua inscrição aqui no link.

LEIA TAMBÉM!