Nova York é o destino internacional mais buscado pelos brasileiros

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, com o avanço da vacinação no país e os viajantes voltando a buscar destinos para conhecer ou revisitar, o setor de turismo internacional começa a abrir, de forma gradual, as portas para os brasileiros. A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, é o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a agência virtual de turismo ViajaNet.

De acordo com o levantamento, que analisou o volume total de venda de passagens aéreas para destinos internacionais para outubro, novembro e dezembro de 2021, a cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado.

Logo na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, em  Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento. O país europeu tem ganhado cada vez mais destaque pelos brasileiros, pois além de oferecer uma boa qualidade de vida, segurança e a possibilidade de tirar um visto regulamentador para trabalhar no regime home office, não precisa ter um segundo idioma, sendo um facilitador no dia a dia dos viajantes.

Já Buenos Aires, capital argentina, atrai atenção dos turistas, principalmente porque além de oferecer diversas atrações turísticas e culturais, é também um dos destinos com valores mais acessíveis para quem deseja ter a experiência de sair do país.

Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.

Volume de vendasCidades
19,7%Nova Iorque
8,6%Lisboa
4,9%Buenos Aires
4,8%Santiago
4,2%Miami
4,0%Orlando
3,4%Cancun
2,7%Newark
2,4%Paris

(Crédito: ViajaNet)

Para a Gerente de Comunicação do ViajaNet, Daniely De Oliveira, agora é possível ter concepções um pouco mais claras sobre o momento de retomada no setor de turismo. “De acordo com o comportamento apresentado pelos viajantes, as cidades da América do Norte continuam sendo a preferência na hora de viajar para o exterior. Mas, há uma crescente por outras regiões, como a Europa, no caso de Lisboa, que aparece na segunda posição”, destaca Daniely .

Nível de confiança para viagens aumenta

Milhares de pessoas tiveram que interromper alguns planos com o surgimento da pandemia. Agora, os brasileiros começam a retornar buscas e interesses a níveis pré-pandêmicos, como, por exemplo, o desejo de viajar. Quem mostra isso são os números. De acordo com pesquisa realizada pela agência Conversion, que entrevistou 271 brasileiros entre os dias 5 e 8 de agosto deste ano, 91% dos entrevistados têm a intenção de viajar (dentro ou fora do país) após tomarem a segunda dose da vacina contra o covid-19. Destes, 78% afirmaram que pretendem viajar de avião.

Ainda que o grau de confiança para se deslocar para o exterior tenha crescido de forma mais tímida, quando comparado com viagens nacionais, o setor observa o retorno com otimismo. O mapeamento da ViajaNet também mostra que, até o momento, o volume de procura por viagens internacionais teve um aumento de 10,3% para os próximos 90 dias de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

LEIA TAMBÉM!