Projeto ‘Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto’ abre três novas turmas

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Ação de extensão oferece um total de 60 vagas a estudantes do Ensino Fundamental, entre 11 e 14 anos; inscrições já começaram e vão até a próxima quarta-feira (11/08)

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) lança EDITAL para novas turmas do projeto de extensão “Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto”. O programa ajuda no aprendizado e familiarização de adolescentes com os idiomas Espanhol, Francês e Inglês e suas respectivas culturas. As inscrições tiveram início às 12h desta quinta-feira, dia 5, e vão até as 12 horas da próxima quarta-feira, 11 de agosto.

Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 20 para cada uma das três turmas, sempre às quintas-feiras: das 10h às 11h30; das 13h às 14h30; e das 15h às 16h30. Para participar do projeto, é necessário que o estudante tenha entre 11 e 14 anos e comprove que está cursando os últimos anos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º anos). Além disso, o aluno deve ter a disponibilidade de frequentar uma hora e meia de aulas on-line semanais no Microsoft Teams e duas horas e meia semanais para as tarefas de casa.

O projeto “Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto” é uma ação de interface do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU) e da DRII, com o objetivo de propiciar uma postura plurilíngue e de acolhimento da diversidade.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário on-line. Os candidatos precisam preencher o formulário e fazer upload dos documentos obrigatórios, que são as cópias da cédula de identidade (RG) ou da Certidão de Nascimento e do documento que comprove a matrícula regular em uma das séries finais do Ensino Fundamental.

O resultado do processo de inscrição será divulgado via e-mail e contato de WhatsApp indicados no formulário de inscrição, contendo posicionamento na lista de inscritos ou de espera.

Fonte: Comunicação UFU

LEIA TAMBÉM!