Saiba divulgar seu negócio pelo Instagram

Redação V9

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Legenda da foto

Se você tem um negócio é fundamental saber como divulgá-lo nas redes sociais, especialmente no Instagram. E não importa se o que você oferece é um produto ou um serviço, essa mídia permite novas e várias possibilidades para fazer a sua marca crescer.

Mas como se destacar em meio a tanta gente nesse mundo digital? É o que você vai conferir ao longo desse texto. Segue com a leitura!

Sobre o Instagram

Antes que apareça qualquer dúvida se vale a pena ou não investir no Instagram, é importante ver alguns números da plataforma:

  • São mais 50 milhões de usuários brasileiros
  • Brasil é o país com mais usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos
  • Por mês, a rede social ganha mais de 1 milhão de novos usuários
  • As publicações engajam mais do que as do Facebook, cerca de 58% a mais

Já deu para ver a importância dessa rede social para o seu negócio, certo?

Como divulgar pelo Instagram

Ter uma conta no Instagram pode ser a vitrine online do seu negócio, pois ela é uma forma de divulgar o seu trabalho e atrair a atenção do seu cliente.

Estar no Instagram ajuda a aumentar a sua visibilidade e a construir autoridade para a sua marca. Mas é preciso prestar atenção em como você vai divulgá-la.

Perfil profissional

Ao criar o seu perfil, opte por uma conta Business, assim, além de você ter um canal de contato com os seus seguidores, pode fazer anúncios na plataforma, ver como está performando e acompanhar muitos outros dados.

Imagens de qualidade

Aposte sempre em imagens! Não importa se são estáticas ou em vídeo, mas a qualidade precisa ser boa. Em fotos, preste atenção na iluminação e se ela não está distorcida.

Para os vídeos vale a mesma recomendação e não se preocupe se você não souber editá-los. Hoje em dia existem diversas ferramentas que possuem recursos como o movie maker online que te ajudam a criar vídeos de qualidade.

Desperte a curiosidade

Por que não fazer um conteúdo que desperte a curiosidade do seu público? Com isso você pode aumentar o seu engajamento e fazer os seus seguidores sempre voltarem ao seu perfil.

Para isso, você pode publicar imagens de produtos que vão ser lançados, criar mosaicos com as fotos ou até mesmo colocar somente uma parte do lançamento. Aqui, vale usar a criatividade!

Stories, Reels e IGTV

Os Stories chegaram primeiro, seguidos do IGTV e do Reels, que é o formato do momento!

Nos Stories você pode publicar imagens dos bastidores do seu negócio ou até mesmo promoções relâmpagos, já que eles saem do ar em 24 horas. Já no IGTV, por permitir vídeos mais longos, você pode mostrar o processo de produção de um produto, por exemplo, ou até mesmo fazer uma live e salvar ela lá.

O Reels é uma ferramenta bem semelhante ao TikTok, que permite microvídeos e são salvos em um feed separado, mas dentro do seu próprio perfil do Instagram.

Frequência de postagens

Não adianta nada você investir em imagens, vídeos e anúncios se você não tiver uma constância nas suas publicações.

Por isso, crie um calendário de conteúdo a ser postado e mantenha essa frequência tanto no feed quanto nos stories.

Que tipo de conteúdo postar?

Agora que você já sabe como divulgar a sua marca no Instagram, confira algumas dicas do que postar nessa rede social.

Fotos

Saber quem é o seu público é fundamental para saber qual tipo de foto publicar. E como comentamos acima, as fotos precisam ser bem-feitas e de qualidade para chamar a atenção de quem está passando pelo feed.

Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, poste imagens que valorizem as peças, com uma boa iluminação e sempre focando no seu público-alvo, uma vez que eles buscam consumo de conteúdo relevante para eles.

Apoio: Aline Matos

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