Imagens Reprodução
Duas ocorrências distintas de tráfico de drogas resultaram na prisão de dois indivíduos e na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes no bairro Shopping Park, em Uberlândia. A ação foi conduzida pela equipe GEPAR da 148ª Companhia da Polícia Militar, após denúncias.
Os dois suspeitos, com idades entre 25 e 35 anos, foram presos. Segundo informações da Polícia Militar, ambos teriam alegado ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e estariam agindo na região.
A primeira prisão ocorreu após uma denúncia que levou a PM a um dos principais pontos do Shopping Park, próximo a uma escola e área de grande circulação de crianças. O suspeito detido neste local estava em posse de duas barras de substância semelhante à maconha e nove porções de crack.
A segunda ocorrência, também fruto de denúncia, levou a equipe GEPAR aos fundos do bairro Shopping Park. No local, que era utilizado como um “laboratório” para preparo e embalo de entorpecentes, a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas, que incluíam, aproximadamente, 17 tabletes de substância semelhante à maconha e diversas porções de crack; sendo 460 pedras já embaladas e prontas para a venda.
Fotos tiradas por populares que presenciaram o trabalho policial mostram o local onde a droga era picada e preparada para distribuição, evidenciando a estrutura montada pelos criminosos.
Os dois presos foram encaminhados à delegacia de plantão, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Militar ressalta que ações como esta são cruciais para combater o tráfico que, segundo a corporação, “vem acabando com a sociedade na cidade de Uberlândia”.
A reportagem acompanhou a operação e o sucesso da PM em retirar os criminosos e as drogas das ruas, um resultado direto da colaboração entre a população e as forças de segurança.
Veja a reportagem completa: