Imagens Reprodução
Em uma ação que finalizou a primeira fase da Operação Muro ao Lado, a Polícia Civil de Ituiutaba cumpriu os últimos quatro mandados de busca e quatro de prisão dessa investigação que durou meses. Foi desmantelada uma complexa quadrilha interestadual envolvida com tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Durante toda a primeira fase da operação, foram feitas 25 prisões e 25 cumprimentos de mandados em doze cidades dos estados de Minas Gerais e Goiás.
O trabalho foi iniciado em fevereiro deste ano, após a prisão em flagrante de três homens em Ituiutaba. Na ocasião, foram apreendidos 48 tabletes de maconha. A análise aprofundada dos celulares dos suspeitos revelou a estrutura bem organizada do grupo criminoso, que utilizava movimentações financeiras fracionadas para tentar burlar o rastreamento das grandes quantias de dinheiro.
Durante a operação, os policiais apreenderam mais de 60 quilos de pasta base de cocaína e diversas armas.
Influenciadora e líderes presos
Entre os principais alvos da operação, estão os seguintes indivíduos:
- Rodrigo Augusto de Souza Parreira, conhecido como Rodrigo Didi, apontado como fornecedor das drogas.
- Rafael Guilherme Paulino Cariri, o Nenezão BH.
- John Rodrigo de Oliveira Silva, o Digão Pará de Minas.
Além disso, foi feita a prisão de uma mulher de 33 anos que é influenciadora digital e já foi candidata a vereadora em Ituiutaba. Ela foi presa após cumprimento de mandado expedido pela Justiça.
O nome da operação, “Muro ao Lado”, faz uma referência direta à ousadia dos criminosos envolvidos no esquema: segundo os investigadores, o líder da quadrilha morava a poucos metros da sede da delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba. A corporação garante que o trabalho de combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro continuará, com foco na descapitalização dos grupos criminosos.
Veja a reportagem completa: