Operação “Nota Fria” resulta na recuperação de meio milhão de reais em mercadorias ilegais


A ação conjunta teve como foco o combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas e recaptura de foragidos da justiça no Triângulo Mineiro

A Polícia Militar Rodoviária, em uma ação integrada com a Receita Federal, a Polícia Federal/FICCO e a ROCCA (equipe com cães farejadores) do 4º BPM de Uberaba, finalizou nesta quinta-feira (27/03) a Operação Nota Fria, realizada ao longo de três dias nas regiões de fronteira do Triângulo Mineiro. A ação conjunta teve como foco o combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas e recaptura de foragidos da justiça.

Durante a operação, foram apreendidas diversas mercadorias oriundas de descaminho e contrabando, com valor estimado em R$ 500.000,00 (mais de meio milhão de reais), incluindo eletrônicos, materiais de informática, bebidas, cigarros paraguaios, pneus, utensílios e artigos diversos.

Mercadorias apreendidas | Foto: Divulgação PMR

As ações resultaram ainda na apreensão de duas armas de fogo e na consequente prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo.

Ressalta-se também a recaptura de um foragido da justiça e a apreensão de quatro veículos utilizados na prática criminosa.

Na região de Frutal, um homem foi preso por tráfico de drogas, portando uma quantidade significativa de maconha e “rebite” em um caminhão. Além disso, outro suspeito foi detido por tráfico de drogas ao ser abordado com 30 kg de maconha em um veículo com destino a Anápolis – GO.

A operação reafirma a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança, aliado ao uso de tecnologia e inteligência policial, fortalecendo as ações de repressão qualificada aos crimes transfronteiriços.